Quem sou eu

Minha foto
Sou professora de Português, e este blog é mais um recurso para ajudar meus alunos em suas atividades escolares. Seleciono textos e atividades que os ajudarão na suas necessidades. Aqui tem resumos dos conteúdos, textos para leitura, exercícios para resolver e resolvidos que se tornarão acessível aos alunos, que por ventura, perderam aula ou que precisam de um reforço escolar. Além disso disponho deste espaço para postar meus poemas, artigos e mensagens variadas. Espero que gostem.

quarta-feira, março 9

Desatino

Com meu pensamento, 
sou um simples sonhador neste mundo de imensas e  absurdas realidades,
 permito a mim mesmo
 abrir meus sonhos
 e contaminar o mundo dos ingênuos
 com palavras amenas e alegres.
Sou o amor
 que encontra aconchego no olhar e   na vastidão da música,
 que no encontro de anseios e pensamentos perpétuos 
segue unindo corações em desejos de paz ,
 como se fosse linha e agulha 
 encontrando caminhos por entre a  escuridão da alma e do ser
e transforma o anseio pela guerra interior 
 em algo sublime .
Desafio a espécie humana a cortejar aquilo que o  
faz esmorecer. 
Como o amor, que agrada o coração da mulher,
como o brinquedo que traz a si o sorriso de uma criança,
como o cantar dos pássaros que inspira o fazer do poeta,
 como o silêncio que remove dentro da mente as lembrança mais saudosas,
Assim sou eu que procuro 
a vida 
nas doces palavras .


                                     Profª Rosinette

Nenhum comentário:

Postar um comentário